Utilização de recursos digitais para o ensino de matemática e outros componentes educacionais.

Atualizado: 28 de mar. de 2020

Computadores, internet e aparelhos celulares fazem parte do cotidiano de nossos alunos.

É importante incluir estas ferramentas como recursos adicionais ao ensino e aprendizagem.

A internet, quando utilizada e orientada para estudos complementares de pesquisa e aprimoramento da aprendizagem é uma grande aliada do aluno e professor. Nela encontramos uma série de ferramentas digitais denominadas OA ou Objetos de Aprendizagem aplicados aos conteúdos de diversos componentes curriculares. Estas ferramentas podem ser executadas online em sites educativos como por exemplo, escoladigital.org.br, escola.britannica.com.br, portal do professor, entre outros. Um dos Portais do Ministério da Educação contém o banco-internacional-de-objetos-educacionais que disponibiliza recursos educacionais gratuitos em diversas tipos de mídias e idiomas (áudio, vídeo, animação/simulação, imagem, hipertexto, softwares educacionais) voltados desde a educação básica a educação superior, nas diversas áreas do conhecimento.

Nas próximas postagens irei compartilhar com vocês a minha experiência no Curso de Especialização em Tecnologias Digitais para a Educação Básica com a utilização destes recursos educacionais.Um abraço.



#internet #recursos #ensino #aprendizagem

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O ensino de matemática por meio das tecnologias digitais proporciona ao professor um meio de trabalhar os conteúdos em diferentes contextos que podem favorecer avanços significativos na aprendizagem.